Ajude os Bombeiros Portugueses adquirindo o livro “As Profissões de um Bombeiro”

0

bombeiros-intermache

O Grupo Os Mosqueteiros à semelhança de anos anteriores, mostra a sua gratidão pelo trabalho dos bombeiros, associando-se novamente à Liga dos Bombeiros Portugueses, desta  vez com o lançamento do livro infantil “As Profissões de um Bombeiro”.

Esta acção visa a recolha de fundos para aquisição de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais aos bombeiros portugueses. Os livros estão já à venda desde ontem por 1,99 euros e podem ser adquiridos nas 306 lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady até 31 de Agosto.

Jorge Rafael, responsável de Comunicação do Grupo Os Mosqueteiros, explica que os bombeiros representam uma causa muito próxima ao grupo por serem um importante apoio às comunidades em que estão inseridos. «Este ano, quisemos ir mais longe e criar algo com verdadeiro significado e que chamasse a atenção para o trabalho que estes homens e mulheres fazem por todos nós diariamente», conta o mesmo responsável.

Nascem, assim, as histórias de Mateus, escritas por Lara Xavier e ilustradas por Raquel Santos. Este projecto têm dois embaixadores, Manuel Luís Goucha, responsável pelo prefácio e Isabel Silva.

Este ano quando for ao Intermarché, Bricomarché e Roady ajude também você os Bombeiros Portugueses e deixe um sorriso no rosto de quem receber este fantástico livro,  repleto de boas histórias.

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.