Açores/Mau tempo: Inundações, vias obstruídas e duas famílias sem casa

0

A chuva forte registada nos Açores durante a madrugada de hoje, especialmente nas ilhas do grupo Central, provocou pequenas derrocadas, obstrução de vias e inundações em habitações, obrigando ao realojamento de duas famílias no concelho das Lajes do Pico.

As duas famílias, residentes na freguesia das Ribeiras, no concelho das Lajes, na ilha do Pico, foram acolhidas em casas de familiares, estando a situação a ser acompanhada pela Direção Regional de Habitação, no sentido do seu realojamento, revelou à Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Esta fonte salientou ainda que as estradas afetadas pelo mau tempo situam-se nos concelhos de S. Roque e Lajes, ambos na ilha do Pico, e na Calheta, na vizinha ilha de S. Jorge, estando já em curso os “trabalhos de desobstrução” daquelas vias.

FONTE: Expresso

About author

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.