Acidente numa pedreira faz um morto

0

obidosUm homem de 24 anos morreu esta segunda-feira afogado numa lagoa existente numa pedreira em Óbidos, no distrito de Leiria, quando estava a trabalhar.

O acidente ocorreu em Casal da Avarela, no concelho de Óbidos, numa pedreira de gesso e próximo de um complexo de galerias a céu aberto, resultado do método de exploração que foi utilizado até há cerca de três décadas.

“A vítima caiu à água numa das lagoas que se formam nas galerias e cujo nível se encontra mais elevado no inverno, acabando por se afogar”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Óbidos, Carlos Silva.

De a cordo com a mesma fonte o homem “foi retirado da água pelos colegas, que ainda tentaram manobras de reanimação”.

O alerta foi dado às 11.45 horas e no local estiveram cinco veículos e oito operacionais dos bombeiros de Óbidos, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Oeste e da GNR.

Fonte: Jornal de Noticias

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.