A28 cortada na zona de Esposende devido a incêndio

0

noticia_00101053-580x326Um incêndio em Esposende levou ao corte dos dois sentidos da autoestrada A28, na zona de Antas, Esposende, nesta quinta-feira à tarde. Os ventos fortes que se fazem sentir na zona estão a dificultar o combate às chamas.

Ao Porto Canal a GNR disse que não está prevista a abertura da autoestrada, tendo esta sido cortada por volta das 17 horas.

O incêndio terá passada de um lado ao outro da autoestrada na zona do monte de S. Lourenço. O trânsito está a ser desviado pela GNR para a estrada nacional 13.

O incêndio teve início na zona das Marinhas, em Esposende, e o alerta foi dado às 15h30. Fonte da GNR disse ao Porto Canal que existem fortes suspeitas que tenha sido fogo posto.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, este incêndio tem 79 operacionais, 24 veículos e 3 meios aéreos a combater as chamas, numa zona florestal.

Fonte: Porto Canal

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.