Mais de 60 bombeiros combatem incêndio no concelho de Beja

0

beja[Atualização]  O incêndio florestal foi dado como dominado às 21:13, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

Sessenta e três operacionais, apoiados por 19 viaturas, estão a combater um incêndio numa zona de mato, canavial e pasto e de difícil acesso a meios de combate.

Sessenta e três operacionais, apoiados por 19 viaturas, estão hoje a combater um incêndio numa zona de mato, canavial e pasto e de “difícil acesso” a meios de combate terrestres no concelho de Beja, segundo os bombeiros.

O incêndio deflagrou às 13:18, na União de Freguesias de Salvada e Quintos, e às 19:10 estava com duas frentes ativas, mas não havia qualquer povoação em risco, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

De acordo com a fonte, o incêndio está em curso numa “zona com um declive muito acentuado e de difícil acesso aos meios de combate terrestres” e a ser combatido por operacionais e viaturas das corporações de bombeiros de Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura e Serpa e de duas equipas da Força Especial de Bombeiros.
Fonte: Observador

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.