400 bombeiros combatem chamas em Coimbra e Viseu

0

Mais de 400 bombeiros combatem hoje os incêndios que lavram há várias horas em Pampilhosa da Serra (Coimbra) e em Sernancelhe (Viseu), informa o portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Ativo há mais de 12 horas, o fogo em Sarzeda, concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, mantém duas frentes ativas em mato, que estão a ser combatidas por 296 operacionais, incluindo 277 bombeiros, auxiliados por 62 viaturas.

O vento forte e os maus acessos estão a dificultar as operações, adiantou à agência Lusa o segundo comandante distrital de operações de socorro de Viseu, Henrique Pereira.

Em Soeirinho, Pampilhosa da Serra, Coimbra, as chamas, cujo alerta foi dado às 20:02, continuam com uma frente em mato. No terreno estão 245 operacionais, dos quais 200 bombeiros, apoiados por 52 veículos.

FONTE: DN

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.