DECIF 2015 Agrupamento Distrital do Centro Norte reuniu em condeixa

0

12705418_10153620633718183_1367240478202557081_nDecorreu nas instalações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Condeixa, no pretérito 4 de Fevereiro, destinou-se a efectuar o balanço da última campanha de combate aos incêndios florestais bem como a reunir os contributos dos diversos actores com vista à introdução de melhorias na organização, estrutura e funcionamento do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais para 2016.

A sessão foi presidida pelo Presidente da ANPC, tendo contado com as presenças e participações do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Vogal da Direcção da Escola Nacional de Bombeiros, do Director Nacional de Bombeiros da ANPC e do Comandante Operacional Nacional da ANPC, além de vários elementos da estrutura operacional da Autoridade e de muitos Comandantes dos Corpos de Bombeiros Voluntários integrantes do Agrupamento Distrital do Centro Norte. As próximas sessões com os atores que integram os restantes agrupamentos distritais estão já agendadas para 10 e 13 de Fevereiro p.f.

Estas iniciativas culminarão com uma sessão de nível nacional, em data e local a anunciar posteriormente. Esta tem sido a modalidade de ação que, ao longo dos anos, a ANPC tem adotado para realizar o balanço e a auscultar os diversos intervenientes com vista às melhorias a introduzir no desenho do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, de modo a torná-lo um instrumento sucessivamente mais capaz de aportar eficiência e eficácia no desafio que, em Portugal, o combate aos incêndios nos espaços rurais representa.

FONTE: ANPC

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.