Mais de 300 bombeiros combatem 22 incêndios por todo o país

0

Cerca de 333 operacionais, apoiados por 124 viaturas, estão esta tarde envolvidos no combate aos 22 incêndios rurais em curso no continente português, segundo informação da Proteção Civil.

Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Guarda, Viseu, Leiria e Aveiro são os distritos onde ocorrem estes fogos refere o ‘site’ da ANPC.

O incêndio que mobiliza mais meios deflagrou na noite passada numa zona de mato em Lourido, no distrito de Ponte de Barca, distrito de Viana do Castelo, em território do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Nesta operação, às 19h00, estavam envolvidos 125 operacionais, 37 viaturas e um meio aéreo.

Segundo fontes da Proteção Civil ouvidas pela Lusa durante a manhã, o vento forte, os declives acentuados e os difíceis acessos dificultam o combate às chamas, que já se aproximaram de habitações em Lourido, na freguesia de Entre Ambos-os-Rios.

Os incêndios florestais com a designação “em curso” referem-se a fogos em evolução sem limitação de área, enquanto os que estão “em resolução” não representam perigo de propagação além do perímetro já atingido.

TSF

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.