207 bombeiros combatem fogo na Guarda

0

_MG_1758 incêndio florestal noiteO incêndio florestal que começou na terça-feira à noite em Videmonte, Guarda, e que foi considerado dominado na quarta-feira reativou-se hoje e está a ser combatido, às 19h58, por 207 operacionais.

De acordo com a página de internet da Proteção Civil, há ainda 65 veículos envolvidos na operação. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda contactada pela agência Lusa explicou que estão ser mobilizados mais meios para o combate.

O fumo intenso que se faz sentir está a dificultar os trabalhos dos bombeiros.

O incêndio teve início da noite de terça-feira, pouco antes das 20h00, e foi dominado na quarta-feira.

Às 18h17 de hoje, a página da Proteção Civil indicava a existência de 26 ocorrências de incêndios rurais, com o envolvimento de 643 operacionais, 174 veículos e dez meios aéreos.

Fonte: CMTV /Bombeiros.pt

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.