200 homens a combatem a esta hora um incêndio em Vale de Cambra

0

IMG_4098_1Um Incêndio que deflagrou esta madrugada na freguesia de Junqueira de Baixo, no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro, está neste momento a mobilizar 199 homens no combate às chamas. Os bombeiros estão a ser apoiados por 67 veículos e dois aviões pesados.

No local já está o presidente da câmara municipal da Vale de Cambra, que, está acompanhar no posto de comando situado Zona Industrial Junqueira todo o desenvolvimento do incêndio, no local está ainda a tomar conta das operações o Comandante Operacional Distrital de Aveiro.

O vento forte que se faz sentir no local está a dificultar as operações dos bombeiros, que neste momento tentam extinguir as três frentes ativas que progridem com alguma violência em povoamento florestal.

O portal bombeiros.pt sabe que até ao momento não estão habitações em perigo e que foram acionados para o local Grupos de Reforço para Ataque Ampliado (GRUATA): Leiria, 01 de Lisboa e uma Equipa de Análise e Uso do Fogo (EAUF).

No apoio ao combate às chamas estão também elementos da Força Especial de Bombeiros, GNR e sapadores florestais.

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.