Oito bombeiros mortos num incêndio em Moscovo

0

ng7628159Oito bombeiros morreram hoje enquanto combatiam um incêndio num armazém de plásticos no leste de Moscovo, segundo dados preliminares disponibilizados pelo Comité de Instrução da Rússia.

O incêndio levou várias horas a ser extinto. Uma vez controladas as chamas, os bombeiros encontraram os corpos de oito colegas, disse à agência Interfax a porta-voz do Comité em Moscovo, Yulia Ivanova.

“A investigação examina várias possíveis causas do incêndio”, disse Ivanova, que indicou que foi aberto um processo penal pela alegada violação das normas de segurança.

As estatísticas oficiais indicam que mais de dez mil pessoas morrem anualmente em incêndios na Rússia.

Segundo o Ministério para as Situações de Emergência da Rússia, a imprudência e o abuso de álcool são a principal causa destes acidentes.

JN

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.