Montanhista português resgatado com vida após queda nos Pirenéus

0

Um montanhista português, de 55 anos, foi resgatado com vida na terça-feira em Espanha depois de ter sofrido uma queda na montanha Aneto, nos Pirenéus, perto de Benasque (Huesca), informou a agência de notícias Efe.

O montanhista sofreu um traumatismo craneo-encefálico grave e múltiplas lesões numa queda de cerca de 50 metros em zona rochosa naquela montanha, de acordo com informações das autoridades espanholas.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Guarda Civil de Huesca indicou que o português estava no local com um grupo e que a queda terá sido acidental, tendo sido transportado de helicóptero para o Hospital Comarcal de Barbastro, em Huesca.

Segundo a mesma fonte, que se escusou a revelar a identidade do ferido português, o alerta foi dado cerca das 14h00 e o resgate foi concluído às 16h20.

FONTE: Lusa/SOL

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.