Mergulhadores do PSA salvam adolescente em eminência de afogamento

Muxima – Uma adolescente de 15 anos em eminência de afogamento no rio Kwanza, nos arredores da Vila da Muxima, município da Quissama, foi salva sábado por mergulhadores ligados ao projecto Praias Seguras (PSA), afecto ao Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

Em declarações hoje à Angop, o porta-voz do SNPCB, Faustino Sebastião, apontou a morte de dois adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, bem como de 25, 29 e 32 anos, respectivamente, em praias da Ilha do Cabo e Mussulo (Luanda), Baia Farta, Praia Morena e na Restinga (Benguela).

O responsável apelou aos frequentadores a não mergulharem após consumo de bebidas alcoólicas e a respeitarem rigorosamente os sinais de proibição em praias consideradas perigosas, para que sejam evitadas mortes.

A fonte voltou a apontar as áreas do Farol Velho, na Ilha do Cabo, Praia Museu da Escravatura, dos Veados e “Quilómetros”, em Luanda, como as zonas mais perigosas para os banhistas.

Desde o início da época balnear, a 15 de Agosto de 2011, o Serviço de Bombeiros continua a realizar um trabalho preventivo nas praias, com a entrada em acção dos mergulhadores do projecto Praias Seguras, em Novembro último, munidos de motos de quatro rodas e aquáticas e botes salva vidas, entre outros equipamentos.

Até a data, mais de 30 cidadãos em eminência de afogamento foram salvos.

Fonte: AngolaPress