Incêndio de grandes proporções vitima dois bombeiros em Chipre

0

Desde ontem que aviões gregos, britânicos e israelitas participam no combate às chamas que já consumiram mais de 10 quilómetros quadrados de floresta na ilha de Chipre.

O incêndio, que se propaga atualmente em duas frentes, na região montanhosa de Troodos, já provocou a morte de dois bombeiros, ferindo uma terceira pessoa.

As duas vítimas mortais tinham falecido depois da viatura em que seguiam ter caído numa ravina, na zona de combate às chamas, na estrada que liga a capital Nicosia a Troodos.

Uma queimada clandestina estaria na origem do fogo, no domingo, propagado pelos ventos fortes e temperaturas altas.

A situação levou os líderes cipriota-turco e cipriota grego a adiar a reunião prevista para hoje para discutir a reunificação da ilha.

Vários helicópteros e aviões de combate às chamas franceses e italianos deverão juntar-se esta terça-feira às operações na ilha.

Fonte: EuroNews

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.