Incêndio em fábrica de gás no México causou pelo menos 29 mortos

0

O número de vítimas de uma explosão  seguida de incêndio numa fábrica de gás da petrolífera estatal Petróleos  Mexicanos (Pemex), no nordeste do México, foi elevado para 29 mortos e pelo  menos 46 feridos, informou a empresa.

Oito pessoas continuam desaparecidas na sequência do incidente ocorrido  na terça-feira (18 de Setembro), por volta das 10:45 (16:45 em Lisboa), na unidade de produção  localizada a 19 quilómetros da cidade de Reynosa, no estado de Tamaulipas,  perto da fronteira com os Estados Unidos.

O Presidente Felipe Calderon disse que uma pronta resposta dos serviços  de emergência evitou uma “verdadeira catástrofe”, permitindo controlar o  fogo antes que atingisse os tanques de gás de outra unidade nas imediações.

FONTE: SICNoticias

Sobre o autor

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.