Incêndio de grandes proporções destrói loja de sapatos no Centro de Maceió

Um grande incêndio ocorrido no Centro de Maceió no início da noite deste sábado (20) destruiu uma loja de sapatos localizada no Rua do Comércio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo poderia ter começado a partir de uma pane elétrica nas instalações do estabelecimento.

Os bombeiros tiveram dificuldades para controlar as chamas que subiam até vários metros de altura acima da loja e ameaçavam atingir estabelecimentos vizinhos. Proprietários e funcionários das lojas em volta chegaram a ir ao local acompanhar o trabalho dos bombeiros. No momento do incêndio, não havia ninguém dentro da loja destruída.

Durante o incêndio, algumas pessoas que passavam pela loja tentaram saquear uma parte das mercadorias que estavam nos fundos da loja, cujo acesso fica na rua Boa Vista. Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar e da Força Nacional conseguiram impedir o saque e isolaram os acessos, mantendo uma multidão de curiosos afastada. Ninguém chegou a ser preso.

Pelo menos três unidades de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros tiveram que atuar para que as chamas fossem controladas, o que só aconteceu por volta das 20h.

O prédio destruído passará por uma perícia feita pelos bombeiros, que terão 30 dias para apontar as causas do incêndio.

FONTE: Tribuna Hoje