Fogo invade Eletrobras e guincho é acionado para evitar explosões

0

O corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para conter chamas iniciadas no início da manhã desta segunda-feira (10) em um galpão da Eletrobras, localizado na BR – 343. O trabalho de combate ao incêndio já dura 10 horas.

O fogo foi registrado em um almoxarifado próximo ao parque de Exposição Dirceu Arcoverde. Segundo o assessor da presidência da Eletrobras, José Salan, o receio é que o fogo se espalhe para as sucatas que estão armazenadas, aguardando leilão.

No local, estão transformadores fora de utilização que apresenta risco de explosão a qualquer momento, já que usam em sua composição óleo amplamente inflamável. Para diminuir riscos, funcionários que trabalham no local foram retirados.

“A prioridade é apagar o fogo, mas as chamas ainda não estão controladas. Já foram destruídos cabos elétricos e também geradores geradores. Agora, estamos com guinchos na tentativa de retirar material explosivo do galpão”, disse José Salan.

Os Bombeiros ainda não sabem informar como o incêndio teria se iniciado, mas duas viaturas tentam conter a proliferação das chamas no almoxarifado. No galpão, ainda estão armazenadas sucatas e cabos de alumínio.

De acordo com o engenheiro de Segurança, Edilson Uchôa, a recomendação é que nem a população local, nem curiosos se aproximem, visto que o perigo de explosão ainda não pode ser contido.

Segundo informações colhidas pela equipe do Cidadeverde.com no local, o fogo teve começou no final de semana no Parque de Exposição. Lá, teria destruído alguns currais e uma bomba de irrigação.

Devido a forte ação do vento, as chamas se alastraram e atingiram o pátio do almoxarifado nesta manhã. Até o momento, no entanto, não há informações confirmadas de feridos no local.

Fonte: CIDADE VERDE

 

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.