Fogo faz cinco mil desalojados em Espanha

0

Os incêndios em La Gomera e Tenerife, nas Canárias, estão a  lavrar desde ontem e já fizeram quase cinco mil desalojados.

Os incêndios florestais em La Gomera e Tenerife já deixaram  desalojadas 4719 pessoas, informou no sábado o conselheiro de Segurança do  Governo das Canárias, Javier González Ortiz, citado pela agência Efe.

Segundo o diretor geral da Segurança e Emergências, Juan  Santana, 2.500 pessoas ficaram desalojadas em La Gomera, e 2.219 pessoas em  Tenerife.

O conselheiro de Segurança do Governo das Canárias, Javier  González Ortiz, salientou que o mau tempo com altas temperaturas, baixa humidade  e rajadas de vento até 40 quilómetros por hora estão a dificultar o combate aos  incêndios.

Foram solicitados novos meios aéreos para o combate às chamas  nas Canárias.

Também foram solicitados novos recursos à Unidade Militar de  Emergências (UME), que deslocará para Tenerife a partir de Gando (Gran Canaria)  32 militares e nove veículos, contingente que será reforçado mais tarde com  uma segunda unidade composta por 40 pessoas e 15 viaturas.

A partir de Sevilha foram enviados 120 militares para os dois  incêndios.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.