Dezenas de feridos em acidente de comboio no sul de França

0

O acidente provocou pelo menos 60 feridos, vários em estado grave, depois de o comboio ter embatido contra uma árvore que estava nos carris em Saint-Aunès.

O comboio regional circulava a 140 quilómetros/hora e fazia a ligação entre as cidades de Nimes e Montpellier, no sul do país.

De acordo com a agência France Presse, o acidente aconteceu quando o comboio embateu numa árvore que estava nos carris, numa zona de acesso difícil para as autoridades e equipas de socorro.

“Junto a Lunel cerca das 15:45 (14:45 em Lisboa), um TER (comboio regional) bateu a 140 quilómetros por hora numa árvore caída na via devido a uma tempestade de rara violência na região. Os bombeiros e a polícia estão no local, o acesso é muito complicado”, afirmaram os caminhos-de-ferro franceses.

O acidente provocou pelo menos 60 feridos, alguns em estado considerado grave.

A imprensa francesa sublinha que a queda da árvore terá sido provocada pelo mau tempo que tem afetado a região.

No Twitter já começaram a ser partilhadas imagens.

Fonte: TSF

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.