Briga entre bombeiros do DF e GO deixa vaca por 11 h dentro de cisterna

0

Uma vaca foi resgatada, na tarde desta terça-feira (3), de dentro de uma cisterna depois de esperar cerca de 11 horas por socorro em uma chácara em Taboquinha, núcleo rural de Padre Bernardo, município goiano a cerca de 40 quilômetros de Brasília. O dono do animal, Antônio Alexandre Neto, de 68 anos, teve que contar com a ajuda de vizinhos para retirar a novilha, de 9 meses, de dentro do buraco de cerca de 4,5 metros de profundidade.
Antônio Neto disse que decidiu resgatar o animal, batizado de “Banheira”, por conta própria depois de ligar mais de 15 vezes para o quartel do Corpo de Bombeiros de Brazlândia, no DF.

“Fiz a primeira ligação por volta das duas horas da manhã, quando ouvi a vaca gritando no quintal. Mas todas as vezes que eu ligava para pedir ajuda, falavam que não tinham condições de deslocar uma viatura para fazer o resgate, uma vez que a chácara ficava a mais de 20 quilômetros do DF, e que eu teria que ligar para o bombeiro de Goiás. Mas confesso que nem sei qual cidade do Goiás que tem bombeiro aqui por perto”, disse o chacareiro.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.