Bombeiros buscam destroços de queda de avião

0
Uma possível queda de avião nesta segunda-feira à tarde em uma área verde no bairro Tapera Grande, mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros local e também policiais militares que auxiliaram nas buscas com o helicóptero “Águia” da Polícia Militar.
O suposto local da queda foi numa área de mata fechada e os bombeiros tiveram dificuldades para chegar ao foco de incêndio, o sinal visível da possivel queda. Um dos pontos com maior concentração de chamas estava próximo a uma torre de transmissão de energia elétrica. Em buscas pela área e proximidades, até próximo ao pôr do sol, os bombeiros não localizaram qualquer evidência sobre a suspeita de queda de aeronave.
Após horas de buscas, o comandante do Corpo de Bombeiros de Itatiba, Jeferson Montico, falou sobre possíveis causas para o incêndio. “Como não localizamos nada referente a alguma aeronave, acreditamos que uma ave ou outro objeto tenha entrado em contato com a rede de alta tensão e ocasionado o incêndio. Mas com apoio do ‘Águia’ vamos tentar averiguar se a primeira informação corresponde”, declarou Montico, se referindo ao chamado de origem, que dava conta do eventual acidente.
Os bombeiros foram acionados por um homem que trabalha próximo ao local do incêndio. “Não consegui ver o que era, mas o barulho foi muito grande e logo em seguida vi muita fumaça saindo da mata. Um amigo que estava junto disse que era algo parecido com avião. Devido às chamas, acionamos os bombeiros”, declarou o morador.
Até o fechamento desta edição, não havia sido identificado o que teria ocasionado o fogo na mata. Policiais do ‘Águia’ disseram aos bombeiros que um segundo foco de incêndio havia sido localizado a alguns metros do primeiro, mas nada que confirmasse a queda de alguma aeronave.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.