Bombeiros australianos preparam-se para pior face à ameaça de agravamento de incêndios

04jan2013---serie-de-incendios-florestais-de-grandes-proporcoes-atingire-a-ilha-da-tasmania-australia-1357472493249_956x500Os bombeiros da Nova Gales do Sul estão a preparar-se hoje «para o pior» perante o esperado aumento, ao longo do dia, das temperaturas e da força dos ventos que ameaçam agravar os incêndios no leste da Austrália.

No estado australiano de Nova Gales do Sul há mais de 50 fogos ativos, 17 dos quais fora de controlo, com os mais graves a lavrarem em torno das localidades de Lithgow, Springwood e Mount Victoria, na zona turística das Montanhas Azuis, a cerca de 70 quilómetros a oeste de Sydney.

«Apesar de os incêndios terem começado a ‘avivar-se’ um pouco, não se verifica, até agora, no que se refere à atividade em si e à quantidade de fumo nenhuma vaga ou expansão destes incêndios», disse o comissário do Serviço Rural de Bombeiros, Shane Fitzsimmons.

FONTE: Diário Digital / Lusa