84 bombeiros no World Trade Center após alerta de incêndio, mas foi só “um incidente”

0

Perto de uma centena de bombeiros acorreu hoje ao World Trade Center, em Nova Iorque, depois de um cidadão ter dado um alerta de incêndio, mas tudo não passou de “um incidente” nas obras da torre que ainda está em construção.

As informações iniciais divulgadas pelo departamento de bombeiros de Nova Iorque (Estados Unidos) sugeriam a ocorrência de um pequeno fogo no 88.º andar (de um total de 104) da torre 1 do novo complexo do World Trade Center, construído no local onde as Torres Gémeas foram destruídas no ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.

Mas o fumo avistado provinha de uma zona onde os trabalhadores da construção estão a soldar e fundir aço, segundo a agência norte-americana AP.

FONTE: LUSA

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.