“…logo à noite não contes comigo, nem com o Luís.”

0

“…logo à noite não contes comigo, nem com o Luís.”

Foram estas as palavras que João Lobato (fotografo autor destas imagens) ouviu da boca de um bombeiro de Vila Nova de Tazem ao telefone com a família.

João Lobato acompanhou durante algumas horas o trabalho dos bombeiros no combate às chamas na Mêda, no distrito da Guarda. Segundo o seu relato, “Na verdade foram muitas horas de combate entre 5 ou 6 corporações de Bombeiros com temperaturas elevadíssimas e um vento traiçoeiro a dificultar os trabalhos.
Fica aqui mais uma homenagem a todos estes homens!”

Hoje com as temperaturas a chegar aos 40º. em alguns pontos do país, todos os cuidados são poucos, no entanto, sabemos que se for necessário voltar a dizer “…logo à noite não contes comigo, nem com o Luís.” os bombeiros portugueses vão voltar a fazê-lo novamente.

Imagens de: João Lobato

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.