Bombeiros de Portimão com projeto piloto nacional de protecção civil – georreferenciação

0

FB_IMG_1469032049320Está totalmente operacional o acesso à plataforma SIRESP GL em projeto-piloto da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) através da Sala de Operações e Comunicações (SALOC) do Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro de Portimão (CMPCOS).

Com esta nova ferramenta é possível localizar em tempo real os meios e recursos operacionais, aumentando o nível de segurança nos teatros de operações de proteção e socorro.

A monitorização é assegurada, 24 horas por dia, pelos Operadores de Telecomunicações de Emergência, servindo ainda de instrumento de apoio à decisão ao Oficial de Permanência as Operações (OPO) e ao Comandante de Assistência (CAS) ao CMPCOS.

Fonte: facebook BVPortimão

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.