Jornada assinalou a passagem do 10º. Aniversário do Incêndio de Famalicão da Serra

0

Decorreu ontem em Famalicão da Serra, no concelho da Guarda, a Jornada que assinalou a passagem do 10º. Aniversário do Incêndio de Famalicão da Serra.

Neste incêndio faleceram seis bombeiros: Sérgio Rocha, daquela aldeia do concelho da Guarda, e mais cinco sapadores florestais chilenos ao serviço da empresa AFOCELCA.

Esta Jornada contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, que abriu a sessão dos trabalhos na Casa da Cultura de Famalicão da Serra. Estiveram representadas várias entidades do sector dos Bombeiros e da Protecção Civil nacional. O encerramento da Jornada coube à Ministra da Administração Interna, que se fez acompanhar pelo Embaixador do Chile.

Já no local onde faleceram os seis homens, fez-se um minuto de silêncio na presença dos diversos participantes e bombeiros.

O Portal Bombeiros.pt colabora com esta iniciativa há 10 anos e acredita que existe ainda muito para aprender no domínio dos incêndios florestais, assim todos queiram aprender.

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.