ENB promove Seminário sobre novas abordagens aos Incêndios Urbanos e Industriais

0

14393879_10210150242653816_1605757763_oEstão abertas as inscrições para o Seminário “Incêndios Urbanos e Industriais – Novas abordagens” promovido pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB) no próximo dia 22 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

A sessão de abertura, que decorrerá pelas 9h30, será presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Jorge Gomes. O programa inclui intervenções de especialistas nacionais e estrangeiros.

Mark Abram, do Cheshire Fire&Rescue Service, de Inglaterra, trará o tema “Fire Safety in Historical Buildings” (Segurança Contra Incêndios em Edifícios Históricos), enquanto o Professor Ricardo Weewer, do Instituut Fysieke Veiligheid, da Holanda, fará uma intervenção sobre “Flexible Command and Control” (Comando e controle flexível).

Os oradores nacionais incluem Carlos Ferreira de Castro, projectista de Segurança Contra Incêndio em Edifícios; Carlos Estribeira, 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cascais; Isabel Abreu dos Santos, investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa; Mário Macedo, consultor em segurança industrial; e Salvador Almeida, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.

Os dois momentos de debate previstos no programa (anexo) serão moderados por Nelson Antunes, Coordenador do Centro de Formação de São João da Madeira da ENB e da área de formação em Incêndios Urbanos e Industriais, e por Artur Gomes, Diretor do Departamento de Estudos e Investigação da ENB.

As inscrições têm um custo de 10 euros para bombeiros e de 20 euros para os restantes participantes e podem ser realizadas através da página da ENB (abaixo) – http://www.enb.pt/seminarioIUI – até dia 17 de outubro, ou até data anterior a anunciar, caso seja esgotada a lotação do espaço.

Fonte: ENB

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.