Revolução legislativa aprova queimadas de Verão

0
(D.R.)

(D.R.)

Será o pacote legislativo mais revolucionário na área da Proteção Civil, conjugando vontades e necessidades dos Ministérios da Administração Interna e da Agricultura.

Durante o Verão, são milhares os pastores que se vêem confrontados com a falta de alimento para o seu gado. Algumas dezenas optam, então, por aproveitar algumas janelas de oportunidade e cometem crimes de fogo posto como forma de renovarem as pastagens. O «Boca» d’ Incêndio sabe que o Governo quer revolucionar o Verão na floresta portuguesa.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que está na forja legislaçã0 que permitirá aos pastores a realização da renovação dos pastos sob vigilância dos bombeiros portugueses. O Governo permite assim que haja uma mais valia agrícola e pretende impedir que os incêndios assumam dimensões que colocam em risco bens e vidas.

Sendo uma medida ainda em estudo, o «Boca» d’ Incêndio regressará em breve a ela.

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!