PSD quer alterar lei da constituição dos Quadros de Comando

0

boca psdUm conjunto de deputados do PSD vai apresentar uma proposta legislativa sobre os Quadros de Comando dos Corpos de Bombeiros.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que esta proposta nasceu de uma similar apresentada à Assembleia Legislativa da Madeira, tendo esta última como intenção principal “o fornecimento aos Quadros de Comando de pessoas bem formadas na Universidade de Verão do Partido Social Democrata”, segundo fonte próxima da direcção regional.

Fonte da Liga de Bombeiros veio, entretanto, acrescentar à redacção do «Boca» d’ Incêndio que “o presidente da confederação ficou extremamente satisfeito com esta proposta de legislação”. Segundo a mesma fonte, “a matriz ideológica e moral desta proposta, encontra amarras na estrutura vertebral e vaidosa do senhor presidente”.

O «Boca» d’ Incêndio contactou a autora do projecto de lei, a deputada Maria Moedas, que esclareceu qual era a intenção desta proposta. Segundo ela “não se trata de uma imposição de pessoas da cor do partido social democrata, não se pense isso. A intenção é alterar a duração do mandato dos elementos dos Quadros de Comando [passará a ter um mínimo de 20 anos de duração, caso o elemeto não abandone antes, por sua decisão, o cargo] e colocar como condição para o seu provimento a frequência de um curso, extremamente bem organizado, que, por mero acaso, será leccionado na Universidade de Verão do PSD.”

Sobre a razão que leva a que este curso seja leccionado na Universidade de Verão do partido social democrata, Maria Moedas foi clara: “o «Boca» d’ Incêndio sabe perfeitamente que somos a única Universidade que funciona durante o Verão. Não sabem como é o nosso nome? Daí que verificámos que ainda não tínhamos nenhum curso para os bombeiros. Agora vamos ter. E gratuito, pois tudo será financiado pelo Ministério da Educação. Já temos uns contratos de associação assinados desde Novembro de 2015″.

As Associações de Bombeiros e os seus Quadros de Comando já anunciaram o envio de um comunicado para a redacção do «Boca» d’ Incêndio assim que decidam o que fazer, mas algumas delas têm tido problemas em escolher a cor com que hão-de responder.

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!