PokeStop e mapa secreto para caçar Pokémons na ANPC

0

boca pokemon2Febre dos Pokémons está também nos Bombeiros e Protecção Civil nacionais.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que o timing do lançamento do novo sítio da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) foi  combinado. A empresa Nintendo conjugou o lançamento em Portugal com a fase crítica de incêndios. Desta forma promove os seus Pokémons com poder lendário de fogo.

O comunicado conjunto da empresa e da ANPC enviado para a redacção do «Boca» d’ Incêndio é curioso. Diz que todos os quartéis de bombeiros são PokeStop. Estes são locais onde é habitual encontrar estes pequenos seres com poder fogo. No mesmo comunicado é dito que “quem contribuir com um pequeno donativo, poderá alcançar um Pokémon raro. Também foi colocado escondido dentro do novo sítio na internet um mapa secreto. Aqui podem encontrar-se os melhores locais para a caça de Pokémons fogo.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que o presidente da Liga já avisou que tem crédito para percorrer o país em busca de Pokémon. Afirmando aos sete ventos que “eu quero apanhá-los todos”.

Já os operacionais no terreno, que o «Boca» d’ Incêndio contactou apressadamente, estão cansados. Reconhecem que estão “fartos” de “ver animais a fazer visitas aos quartéis” e a “desaparecerem de seguida, com as promessas que fazem”. Revelam, porém, que devem andar “bestas dessas  pelos Bosques”. Pois os “incêndios continuam a nascer de madrugada sem raios de sol”. Concluíram dizendo que “estes incêndios devem ser originados pelos raios dos Pokémons”.

O «Boca» d’ Incêndio vai continuar a acompanhar a caçada.

Vejam o mapa:

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!