Os Corpos de Bombeiros serão a primeira linha de ataque ao terrorismo em território português

0

terrorismo-pakistanSabe o «Boca» d’Incêndio que o Conselho de Ministros da passada quarta-feira foi bastante animado. Foi também proveitoso para a discussão em torno do ataque ao terrorismo internacional e à sua possível chegada a território português.

Em considerações exclusivas ao «Boca» d’Incêndio, a Ministra da Administração Interna referiu que “se soubesse o que sei hoje, tinha aceitado apenas o cargo de Administradora do Metro do Mondego”. Referiu ainda que “isto do terrorismo faz-me olheiras”.

O «Boca» d’Incêndio sabe que o Conselho de Ministros serviu para gizar uma estratégia de prevenção e combate ao terrorismo. O papel dos bombeiros terá sido discutido de forma bem acesa.

No final da reunião, e apenas como forma de introdução à matéria, foi referido que o papel dos bombeiros será prioritário na defesa dos interesses nacionais. Eles combatem por uma sandes de chouriço ou por um prato de feijoada e que é extremamente barata. O Conselho de Ministros decidiu desde logo juntar mais um Módulo ao Plano de Formação Inicial de Bombeiro. Haverá, portanto, Armas de Combate e Estratégias de Defesa Pessoal. Este módulo consistirá na aprendizagem das técnicas de combate e defesa pessoal mais modernas dos serviços secretos internacionais.

O «Boca» d’Incêndio pediu uma reacção aos representantes dos bombeiros voluntários e profissionais. Ambas as estruturas afirmaram “ter ficado honrados com essa confiança cega nos bombeiros portugueses”. Porém, deixaram apenas algumas dúvidas ao nível da chegada das armas e equipamentos às associações dos bombeiros.

O «Boca» d’Incêndio ficará atento a mais desenvolvimentos desta informação de última hora.

 

 

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!