Exclusivo: Novos EPI apresentados pela Liga de Bombeiros

0

boca fardas2O presidente da Liga de Bombeiros apresentou esta noite, em exclusivo ao «Boca» d’ Incêndio, os novos Equipamentos de Protecção Individual (EPI) que serão usados pelos bombeiros portugueses no combate às chamas em 2016.

É uma imagem exclusiva daqueles que irão ser os novos reforços dos bombeiros portugueses para o novo ano. Ao «Boca» d’ Incêndio, o presidente da Liga garantiu que “são os fatos mais modernos do mercado internacional e capacitados com dupla função: protecção e sedução!”

Confrontado com as dúvidas colocadas pelo «Boca» d’ Incêndio sobre o design do EPI, o grande líder garantiu que se trata de uma evolução, garantindo que “o facto de ser o Hulk a personagem escolhida para proteger os bombeiros tem tudo a ver com a história recente do país, onde os verdes são quem mais ordena”.

“Não brincamos com os bombeiros!” garantiu o líder da Liga, quando alguns dos jornalistas presentes lhe perguntaram se se tratava de uma brincadeira de Carnaval com os bombeiros. Ainda assim, o «Boca» d’ Incêndio questionou o presidente se era esta uma escolha de toda a direcção da Liga ou se se tratava de uma escolha pessoal, preferindo o líder da Liga deixar no ar uma resposta muito enigmática, dizendo que se tratava de uma escolha “maioritária de todos os elementos da Assembleia Geral da Liga, que eu presido, mas com alguma participação do presidente do Clube”.

Ouvidos já alguns Comandantes do Corpos de Bombeiros, todos recusaram acreditar numa parvoíce destas, mas deixaram o aviso “Daquele alucinado… tudo se espera!”

O «Boca» d’ Incêndio irá acompanhar este caso e trará mais imagens em breve.

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!