Liga ameaça deixar de colaborar com os Bombeiros

0

sem-tituloAs posições estão extremadas e ficaram ainda mais a partir do momento em que a Liga entrou em conflito com a ANPC e com o INEM.

Nesta segunda feira, a Liga fez um ultimato aos Corpos de Bombeiros portugueses devido à ligação que estes mantém constantemente, sem dela darem conta àquela confederação, ao INEM e à ANPC. O presidente da Liga queixa-se de que os corpos de bombeiros fazem as coisa e não esperam pela sua autorização.

Em causa estão, sabe o «Boca» d’ Incêndio, os relatórios que o presidente da Liga exige ter por parte dos corpos de bombeiros sobre todas as acções e ligações que os bombeiros têm com as outras entidades.

Em declarações ao «Boca» d’ Incêndio, sob anonimato devido aos actos de vandalismo que os adeptos do presidente podem cometer, vários comandantes de corpos de bombeiros afirmaram que “o presidente da Liga deve pensar que está nas assembleias do seu clube”. Segundo um comandante de um corpo de bombeiros da região de Lisboa, “lá [em Alvalade] pode fazer perseguições, mandatar advogados para iniciar processos sobre coisa nenhuma e outras coisas, mas nos Bombeiros quem manda somos nós e não andamos a trabalhar para encher a barriga a ninguém, muito menos desse tipo”.

O «Boca» d’ Incêndio sabe que haverá, na próxima quarta-feira, ao final do dia, uma manifestação da Liga junto aos vários corpos de Bombeiros do país, esperando-se que, cerca das 22h, o presidente da Liga faça uma declaração de forma a esclarecer todo este problema.

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!