INEM quer “ser omnipresente como Deus”

0
Autor desconhecido

Autor desconhecido

Foi mesmo isso que leu. O Instituto Nacional de Emergência Média (INEM), vai lançar uma campanha de marketing que terá como slogan “ser omnipresente como Deus”.

Esta campanha, segundo apurou o «Boca» d’ Incêndio, tem como objectivo preparar o futuro desta instituição. O responsável pelo gabinete de estratégias de marketing e comunicação, referiu em conferência de imprensa que o INEM quer ser a principal entidade formadora dos cursos de primeiros socorros e de serviços diferenciados, uma vez que, é objectivo desta entidade ter em cada obra, em cada escola, em cada barco de pesca, ou seja, em qualquer lugar por mais remoto que seja, alguém credenciado e habilitado para prestar primeiros socorros.

O «Boca» d’ Incêndio sabe que, esta medida arrojada, irá permitir a Portugal ocupar o primeiro lugar no TOP 10 dos países que melhor socorro prestam às populações, logo a seguir aos Estados Unidos e à Austrália, que ocupam o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Descontentes com esta medida está a Liga dos Bombeiros Portugueses, que vê desta forma serem cortados os financiamentos aos corpos de bombeiros e a retirada dos veículos que prestam serviço nas corporações. Contudo, segundo apuramos, nenhum bombeiro irá perder o seu posto de trabalho, dado que, o financiamento que todos os trimestres chegam aos corpos de bombeiros é para os cofres das associações e não para pagar aos funcionários, ou seja, não existem funcionários dependentes deste financiamento.

Confuso? O «Boca» d’ Incêndio foi falar com o chefe financeiro do INEM que nos explica, que, “o INEM dá todos os trimestres uma verba aos postos PEM para ajudar a pagar a sua tripulação, porem, há alguns corpos de bombeiros que para além de não terem ninguém credenciado com o curso TAS no dia-a-dia, ainda ficam com o dinheiro para comprar parafusos, porcas e anilhas” ironizou.

O que é certo é que a campanha já está a andar e como se pode ver na imagem, em curso já está o primeiro protótipo daquele que será o socorro em Portugal. Lá para 2050, segundo previsões apontadas pelas estatísticas levadas a cabo, todo o país estará coberto.

O «Boca» d’ Incêndio retomará em breve este assunto, dado à importância que o mesmo representa para a sociedade Portuguesa.

 

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!