ECIN’s vão prolongar-se até Dezembro

0

50-euro_copyAs Equipas de Combate a Incêndios Florestais vão prolongar-se até Dezembro segundo fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI).

Na origem, segundo apurou o «Boca» d’ Incêndio, está o dinheiro que sobrou dos cofres deste ministério, pelo facto de não ter sido dado os 50€ euros diários aos bombeiros que integravam as referidas equipas e outras poupanças que adiantaremos mais à frente.

A Ministra da Administração Interna contactada pela nossa redação, adiantou que “sabemos que foi uma das reivindicações da Liga de Bombeiros o aumento da compensação monetária dos bombeiros que integravam estas equipas…” porem “não se podem fazer as vontadinhas todas ao Jaiminho”.

Questionada pelo «Boca» d’ Incêndio sobre o prolongamento até dezembro das equipas, a ministra limitou-se a dizer que “poupámos uns cobres com a saída do presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil” dinheiro que segundo a responsável “juntando ao aumento que não foi dado aos bombeiros, dá e sobra para prolongar as equipas até dezembro”.

O «Boca» d’ Incêndio contactou o presidente da Liga de Bombeiros que se limitou a referir “quando eu a apanhar em Coimbra na faculdade de direito já falamos”.

A nossa redação irá acompanhar este assunto de perto junto do informadíssimo gabinete de comunicação da Senhora Ministra, segundo se apregoa!

 

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!