ECIN vão receber ao Km tal como o presidente da Liga

1

1385396395-14739200A Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) enviou hoje à imprensa um comunicado que dá conta de que as Equipas de Combate a Incêndios Florestais vão receber ao quilómetro. Em comunicado a ANPC refere que “esta é mais uma politica de gestão financeira da autoridade, tendo em conta o excesso de dinheiro gasto no ano transacto”.

No mesmo comunicado, a entidade refere que “tem objectivos no Excel para cumprir” e que “vai cumpri-los e fazer cumprir”.
Os bombeiros vão assim receber por deslocação cerca de 0,60 cêntimos por km, que pagará, segundo o mesmo comunicado o combustível gasto nas viagens.

Esta medida, apesar de não agradar a gregos e a troianos, teve como principio o mesmo que já é feito com o atual presidente da Liga de Bombeiros, que apesar de abdicar do vencimento de presidente da Liga, ganha por Kms percorridos, para alem de telemóvel e motorista, este ultimo também abdicado pelo presidente.

Contactada a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) sobre a medida, o presidente da instituição referiu ao «Boca» d’ Incêndio que “assim também nós íamos a todas as festas e romarias”, referindo-se ao que aufere o presidente da Liga, sem nunca afirmar valores.
Relativamente ao preço por Km ganho pelos bombeiros, o mesmo considera o valor insuficiente e “gostava” de ver claro qual o valor que o presidente da Liga recebe para fazer uma comparação.

O «Boca» d’ Incêndio contactou diversas entidades, na tentativa de apurar o valor ganho por Km do atual presidente da Liga, no entanto, para alem de não estarem publicados os orçamentos no site da instituição, existem diversos sócios que não têm acesso à prestação de contas. Porem, o «Boca» d’ Incêndio sabe que a Liga de bombeiros recebeu em 2014 qualquer coisa como 2.492.116,84 euros.

Um sócio do Benfica e também bombeiro, afirma que o presidente anda a deslocar-se “para tarefas do Sporting usando o gasóleo pago pela liga” dado que o carro é o mesmo quer para uma situação quer para a outra e por tanto refere “não é difícil concluir o que acabei da dizer”.

O «Boca» d’ Incêndio irá tentar novamente o contacto com o presidente da Liga para apurar a veracidade das acusações e voltará novamente ao assunto quando obtiver mais informações.

 

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!

  • nuno

    boa noite há muitas pessoa desempregadas porque o presidente da liga dos bombeiros e ministra tao azir o 9º ano e o 10º ano para que e por isso ta toda gente desempregadas fizem uma reunião não e assim vamos chamar toda gente para os corpos de bombeiros era assim e que era