Bombeiros efetuam socorro insólito

0

Cinto castidadeUma mulher de 70 anos solicitou ontem à ajuda dos bombeiros de Canelas, quando efetuou uma chamada para o corpo de bombeiros para lhe apagarem o fogo em casa.

Os bombeiros da corporação Canidense prontamente tocaram a sirene e mobilizaram os bombeiros que, após 30 minutos saíram para acudir a mulher.

Quando chegaram ao local o insólito aconteceu, a mulher, já à janela, disse aos bombeiros para virem munidos de uma gazua, ao chegarem ao apartamento a mulher estava equipada com um cinto de castidade e dizia aos bombeiros que não tinha a chave.

Perante o cenário, os bombeiros mobilizaram para o local a sua viatura de desencarceramento para efetuar o corte do cinto. Mas se esta situação por si só é insolita, o pior veio a seguir.

O comandante da corporação, em comunicado ao «Boca» d’ Incêndio, referiu que a corporação está agora em tribunal por ter danificado o cinto à idosa. O companheiro da mulher alegou que o cinto de castidade servia “para evitar que ela embarcasse em relacionamentos extra-conjugais”.

Apesar deste caso ser insólito, o «Boca» d’ Incêndio sabe que, já não é a primeira vez que os bombeiros são chamados a tribunal por provocarem inadvertidamente estragos durante a sua missão, nomeadamente, no excesso de utilização de água nos combates a incêndios urbanos.

Contactado pelo «Boca» d’ Incêndio, o presidente da ANPC referiu que o que está em causa é da responsabilidade de cada corpo de bombeiros e portanto, não é da autoridade a responsabilidade de supervisionar estes casos.

Opinião contrária tem o Presidente da Liga de bombeiros, que referiu ao «Boca» d’ Incêndio que, a ANPC tem que estar mais “presente e atenta” à atividade dos bombeiros, dado que, “passam-se anos que os corpos de bombeiros não são inspecionados”, referiu mesmo que “anda tudo sem rei nem rock”.

Jaime Soares, refere que “tem saudades das antigas inspeções regionais de bombeiros”, desabafando que o governo da república devia “ponderar o seu regresso”.

Regresso ou não, o que é certo é que os bombeiros deparam-se diariamente com problemas que não conseguem resolver, mas continuam a fazer de tudo em prol do seu semelhante.

 

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!