ANPC estuda a possibilidade de adquirir terreno para a sucata dos bombeiros

0

Sem Título-1A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) está a estudar a possibilidade de adquirir um terreno nas imediações da sua sede, em Carnaxide, para dar resposta à recepção do material queimado dos bombeiros nos incêndios.

O Boca d’ Incêndio sabe que, o equipamento dos bombeiros que arde durante os incêndios florestais vai ter de ser entregue à Proteção Civil para que as corporações possam ser ressarcidas dos danos, segundo informações do secretário de Estado da Administração Interna.

Perante tais declarações, o presidente da ANPC ordenou que os operadores do CNOS pesquisassem na Internet um espaço em Carnaxide para receber as toneladas de material que anualmente é danificado nos incêndios.

Mas, o insólito aconteceu quando o porteiro da ANPC ligou para o Presidente sugerindo-lhe a compra do terreno que se encontra nas imediações desta sede (ver imagem), ao que parece, o referido terreno terá passado desapercebido aos funcionários da ANPC, o que levou à contratualização do porteiro como Chefe do planeamento e recolha da sucata desta instituição.

As oportunidades aguçam o engenho, diz um ditado popular, e há já quem comente nos corredores da ANPC que irá aqui haver outra oportunidade de negócio, que será a venda de material queimado para os corpos de bombeiros mais desfavorecidos.

Já a Liga de Bombeiros Portugueses, para além de concordar com a medida, está a “baixar as calças” no que respeita ao pagamento diário dos bombeiros que vão constituir o dispositivo, diz um conselheiro nacional da estrutura. A Liga, tem tomado recentemente uma postura passiva relativamente à vida dos bombeiros voluntários, o Boca d’ Incêndio sabe, por uma fonte próxima do Presidente, que em causa está a vitória no campeonato do Sporting Clube de Portugal. A mesma fonte refere ainda ao Boca d’ Incêndio que “se o Sporting for campeão domingo, então é que nunca mais o vemos”.

 

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!