Manual de Avaliação de Impacte Ambiental na vertente de Protecção Civil

0

O Documento que se segue faz parte de uma coleção de Cadernos Técnicos da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Este destaca-se como um guia de apoio técnico e orientação que pretende auxiliar a elaboração de pareceres na vertente da proteção civil em sede de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), sistematizando os procedimentos inerentes a todo este processo.

O mesmo inclui uma descrição das etapas inerentes ao processo de AIA, bem como o respetivo enquadramento legal, a contextualização do processo de AIA numa vertente de proteção civil e algumas recomendações organizadas por tipologia de projeto que representam em larga escala aqueles para os quais a ANPC tem sido chamada a emitir parecer.

Manual de Avaliação de Impacte Ambiental na vertente de Protecção Civil

Os Cadernos Técnicos permitem aprofundar a informação habitualmente contida nos guias, catálogos e outras publicações técnicas editadas.

 

 

Sobre o autor

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.