Guia de Protocolo em Cerimónias de Bombeiros

0

O Guia de Protocolo em Cerimónias de Bombeiros foi elaborado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses tendente à sistematização e uniformização de ações, por forma a lhe atribuirem maior rigor.

Tem por objetivo difundir um conjunto de formalidades e procedimentos a adotar nos atos solenes e cerimónias oficiais da vida das entidades detentoras dos Corpos de Bombeiros.

Guia de Protocolo em Cerimonias de Bombeiros 

As cerimónias organizadas pelas estruturas dos Bombeiros Portugueses conferem solenidade e distinção à Instituição que representam, aos Princípios que defendem e à História que sustentam.

 

 

Sobre o autor

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.